quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BARREIRINHAS SOFRE COM A TRANSIÇÃO POLÍTICA ATUAL


Barreirinhas padece na falta de água e luz, Cidade turística do Estado, Barreirinhas vive à mercê do descaso do Poder Público Municipal; moradores atribuem o abandono à transição entre governos.

A população de Barreirinhas no Maranhão já não sabe o que fazer. Segundo os habitantes locais, durante o dia falta água às residências da cidade. E à noite, a ausência de energia elétrica atinge as casas dos moradores causando os mais diversos transtornos.
 
Para melhor exemplificar a realidade caótica pela qual passa o município, os habitantes do polo turístico abandonado criaram o seguinte jargão:''Barreirinhas terra que seduz, de dia falta água, de noite falta luz''.    

A frase vem ganhando ruas, avenidas e dunas da cidade e sendo proferida repetidas vezes até por turistas, que atraídos pelos encantos naturais da localidade, aproveitam o dia nas águas de pequenas lagoas e a luz das velas durante à noite. 

 
De acordo com agente de saúde Yaci Fontoura, de Barreirinhas, a situação está insustentável e digna de calamidade pública. ''Muitos moradores aqui do município acham que esse descaso é por conta da transição entre os governos, mas não justifica, estamos sofrendo na pele e não sabemos mais que providências tomar, precisamos da presença do Ministério Público aqui na cidade urgentemente'', reivindicou, Yaci.
Fonte: Fernando Atalaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"