sábado, 10 de novembro de 2012

RIBAMAR ALVES É O LÍDER DA BANCADA DO PSB NA CÂMARA FEDERAL


O deputado Givaldo Carimbão passa a palavra para o novo líder do PSB na Câmara Federal deputado Ribamar Alves. Foto: Sérgio Francês
O deputado Givaldo Carimbão passa a palavra para o novo líder do PSB na Câmara Federal deputado Ribamar Alves. Foto: Sérgio Francês


O deputado federal Ribamar Alves assumiu oficialmente, nesta quinta-feira (08), a liderança da bancada do Partido Socialista Brasileiro na Câmara Federal, no lugar do colega de parlamento e amigo pessoal deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL).

Ribamar, de terno cinza, no ponto mais alto, é o novo líder do PSB na Câmara Federal
Eleito prefeito da cidade maranhense de Santa Inês , o parlamentar vai se afastar da Câmara Federal em janeiro para assumir a cadeira do Executivo municipal.
Ribamar Alves é médico, formado pela Universidade Federal do Maranhão, especializado em cardiologia e fundador da Sociedade Maranhense de Cardiologia. Assumiu seu primeiro mandato em 1997 como deputado estadual.
Foi eleito deputado federal por três vezes, sendo que a primeira vez em 2002, reeleito em 2006 e novamente em 2010, assumindo o mandato na Casa Legislativa Federal pela 3ª vez consecutiva.
No Congresso Nacional trabalha para o avanço da saúde, da educação e está sempre na lutando a favor do menos favorecido, tendo já obtido recursos para vários setores do Maranhão, como a construção de postos de saúde, unidades móveis e aquisição de medicamentos entre outros projetos. O parlamentar é autor do projeto de lei que cria o piso salarial do médico e do dentista e foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os planos de saúde e é autor do projeto de lei que tornou obrigatório as disciplinas de sociologia e filosofia no ensino médio.
É o principal parlamentar maranhense na defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Durante a legislatura passada, Ribamar Alves foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Programa Espacial Brasileiro e dedicou-se intensamente ao  Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"