domingo, 9 de dezembro de 2012

MINISTRA DO TSE DECLARA: "é preciso aperfeiçoar mais o processo eleitoral"

A ministra Nancy Andrighi, Corregedora-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou ontem, ao participar do XXXII Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral, que as Eleições 2012 foram realizadas com sucesso no país, mas que é preciso aperfeiçoar mais o processo eleitoral.
Ela destacou as discussões no evento sediado em Teresina: “O objetivo máximo de encontros como o de Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral é o estudo da realidade eleitoral do Brasil, considerando-se, especialmente, a sua dimensão continental. Isso possibilita mais estudo e um maior avanço do processo eleitoral brasileiro”, disse.
Ainda ontem, o Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral contou com a Palestra Recurso Contra Expedição de Diploma, ministrada por Marcelo Roseno, magistrado cearense. No período da tarde aconteceu a Reunião de Trabalho dos Corregedores e a apresentação do Projeto de Georreferenciamento e Acessibilidade do TRE-PI.
O Encontro foi aberto no último dia 06, sob a coordenação do desembargador José Ribamar Oliveira, Vice-Presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral.
O Encontro do Colégio de Corregedores Regionais da Justiça Eleitoral vem sendo realizado desde 2000, a fim de discutir os temas de relevância para este ramo do judiciário, bem como a busca de uniformização de procedimentos relacionados a suas atividades institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"