terça-feira, 15 de novembro de 2011

MINISTÉRIO DO TRABALHO INTERDITA PLATAFORMA DE PETRÓLEO DE EIKE BATISTA

Obras de um navio da OSX em abril de 2011
Obras de navio da OSX: a empresa estima que as observações do Ministério remanescentes serão atendidas nos próximos 10 dias
São Paulo – No começo do mês, o Ministério do Trabalho interditou a primeira plataforma de exploração de petróleo de Eike Batista. O navio-plataforma FPSO OSX-1 não atendia às normas de segurança dos trabalhadores, segundo o Ministério.
Size_140_eike-batista-3
A plataforma recebeu a inspeção do Ministério do Trabalho ainda em outubro, no dia 27 daquele mês. Em 04 de novembro a empresa foi comunicada da interdição. Foi realizada uma nova inspeção e, no dia 08 de novembro, a Superintendência do Ministério no Rio de Janeiro liberou a continuidade da execução dos testes em curso no OSX-1, segundo a empresa.
A OSX estima que as observações do Ministério remanescentes serão atendidas nos próximos 10 dias. “Não haverá atraso na produção de petróleo em decorrência da interdição”, informou a empresa, em comunicado. O presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro, afirmou, em outubro, que a OGX vai produzir o primeiro óleo em novembro ou dezembro de 2011.
O navio-plataforma FPSO OSX-1 foi construído em Cingapura e chegou ao Brasil no começo de outubro. A plataforma custou 610 milhões de dólares e foi arrendada pela OGX, a petrolífera de Eike, por 263.000 dólares por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"