quinta-feira, 24 de maio de 2012

EIKE BATISTA: 300 MILHÕES DE DÓLARES MAIS RICO, IRONIZA SERGIO GABRIELLI

Foto
EMPRESÁRIO EIKE BATISTA
O empresário Eike Batista afirmou ontem (23) que uma companhia industrial norte-americana adquiriu por 300 milhões de dólares 0,8% do Grupo EBX, comandado por ele. O anúncio foi feito durante palestra do bilionário na conferência 'O Brasil no novo cenário global', no Rio de Janeiro. “Temos 8,5 bilhões de dólares em caixa. E, a partir de quinta-feira,(24), teremos 8,8 bilhões”, informou Eike, o homem mais rico do Brasil. Ele disse ainda que deverá ter um novo sócio, dessa vez asiático, até setembro. De acordo com o empresário, o novo parceiro entrará com um aporte de 500 milhões de dólares. Ainda durante o evento, Eike alfinetou o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. “Há cinco anos, quando eu chegava para minhas apresentações no exterior, o Gabrielli tinha acabado de sair dizendo que eu não iria tirar uma gota de petróleo. E ele errou”, provocou Eike, sorrindo. 
O bilionário não poupou críticas a diversos empresários e governantes e setores da economia. Criticou os governos que não recuperam as rodovias com um serviço de melhor qualidade, assim como criticou também o sistema de comunicações. Para Eike, os empresários precisam pensar no que ele chamou do entorno, além de seus projetos.
"Todo mundo acha que o Eike Batista não precisa pegar dinheiro no BNDES. Eu estou construindo um Brasil aqui, e meu dinheiro não está numa piscina em casa. Meu capital é todo produtivo. Está todo ali (referindo-se ao Porto do Açu). Estou construindo isso para os brasileiros. Eu podia estar morando em qualquer lugar do mundo sem fazer nada. Duvido alguém fazer" — desafiou Eike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"