quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BETO CASTRO, VEREADOR DE SÃO LUIS PODERÁ SER CASSADO


beto_castroO procurador regional eleitoral do Maranhão, Marcílio Medeiros, emitiu hoje parecer favorável a todas as provas apresentadas pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, Carioca,  no Recurso em que ele pede a cassação do diploma do vereador Beto Castro, ambos do PRTB.
No despacho, o representante do Ministério Publico Eleitoral (MPE) só não opinou pelo deferimento, por enquanto, de exames grafotécnicos e oitivas de testemunhas, o que pode ocorrer após a instrução processual.
De posse do parecer do MPE, o relator do processo, juiz federal Nelson Loureiro, despachará concordando ou não com o entendimento do procurador e, em seguida, encaminhará os autos de volta à 3ª Zona Eleitoral, para a instrução. O julgamento ocorre mesmo no TRE.
Carioca acusa Beto Castro de fraude por ter omitido da Justica Eleitoral pelo menos seis identidades e seis CPFs, além de dois títulos de eleitor, ao registrar-se candidato a vereador. O suplente alega, ainda, que, de posse das identidades falsificadas, o hoje parlamentar cometeu diversos crimes.
Fonte: Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"