segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CANETA VIBRA QUANDO USUÁRIO COMETE ERROS


Uma empresa alemã está desenvolvendo uma caneta que promete ajudar a vida não só de estudantes, mas também de crianças em fase de aprendizado e adultos. Nomeada “Lernstift”, o acessório - que ainda está em fase de testes - é capaz de alertar o usuário quando ele cometer um erro ortográfico ou gramatical. Em qualquer deslize na grafia, o objeto vibra imediatamente nas mãos da pessoa.
O objetivo da caneta também é motivar o usuário a ter uma ortografia com menos “garranchos” e a escrever corretamente as palavras. Ela está programada para reconhecer os movimentos associados a cada letra e pode ser utilizada em duas funções distintas: “Calligraphy Mode” (Modo caligrafia) que identifica “garranchos” e ajuda a escrever de forma mais legível e o “Orthography Mode” (Modo Ortografia) que identifica e corrige somente os erros gramaticais e ortográficos.
A filosofia da empresa é produzir a caneta de forma independente, sem custeio de fabricantes. Em sistema de crowdfunding, o protótipo é custeado por doações de pessoas que gostam da ideia e resolvem apoiá-lo. Em março, os criadores esperam arrecadar de € 200 mil a 1,5 milhão para que o projeto vá para as prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"