terça-feira, 12 de março de 2013

LUIS CARDOSO DESABAFA: "ESTAMOS TODOS GRAMPEADOS"


Luis Cardoso
Luis Cardoso

A dias atrás. a Rede Globo de exibiu um filme sob o título: "Controle Absoluto", onde uma máquina, um computador instalado no Pentágono Americano, dominava e planejava como ia ser o presente e o futuro de todos. Agora, estamos vivendo na própria pele, na vida real, onde o colega jornalista Luis Cardoso desabafa abaixo:
"Estamos todos vulneráveis. Não temos mais a menor privacidade. Quando não grampeados pela Polícia Federal, polícia estadual, estamos monitorados pela bandidagem.
Aqui no Maranhão, qualquer Zé sem Calça, compra aparelho que pode interceptar nossos telefones.
No dia 23 de abril de 2012, o jornalista e blogueiro Décio Sá estava monitorado, com seu telefone grampeado. Disse isso ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, no local do crime.
Ontem, eu também estava monitorado. Assim como o jornalista Décio Sá, pela bandidagem.
Aqui no Maranhão, os telefones de desembargadores, juízes, deputados e prefeitos estão grampeados. Até amantes conseguem a aparelhagem do grampo, sem a menor autorização judicial.
E não existe varredura alguma que possa impedir que a minha e a sua vida não fiquem exposta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"