sexta-feira, 19 de abril de 2013

POLÍCIA FEDERAL PRENDE JUIZ, ADVOGADOS E SERVIDORES POR FRAUDES

policia20federa


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um juiz, advogados e servidores da Justiça da Paraíba por supostas fraudes em processos judiciais. 
 
Os crimes eram praticados, segundo a PF, por policiais, servidores públicos, advogados e um magistrado do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira. A investigação aponta para a existência de uma organização criminosa que, com a participação do magistrado, praticava fraudes em processos. Segundo a PF, foi constatada a existência de uma "verdadeira usina de astreintes", que é uma multa processual que tem a finalidade de incentivar o cumprimento de decisão judicial. De acordo com a investigação, essa multa era aplicada irregularmente para enriquecer os investigados.  O inquérito indica que o grupo atuava com a montagem e falsificação de documentação nos processos, além de manipulação dos atos processuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"