segunda-feira, 6 de maio de 2013

EIKE BATISTA: EMPRESAS DO X-MEN ATRASAM PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS NO INTERIOR DO MARANHÃO



Nesta sexta-feira(03) cerca de 480 funcionários fizeram uma grande manifestação na porta da OGX e MPX . Munidos de picaretas, foices, paus e pedras eles tomaram a frente das empresas e paralisando as atividades. 

Pois as empresas do bilionário Eike Batista que exploram gás natural na gleba gavião realI, situada no município de Santo Antonio dos Lopes deu um calote nos trabalhadores que não recebem seus vencimentos a mais de dois meses, Fontes dão conta de aque as dívidas com os funcionários já passa dos R$ 6 milhões de reais, ainda existem atrasos nos depósitos do INSS e FGTS.
Eles reivindicam os salários atrasados e o deposito dos encargos sociais nas suas contas.

A OGX e MPX fazem parte do Grupo EBX, um conglomerado de  empresas do mega empresário Eike Batista. O débito com os trabalhadores faz parte de uma série de terceirizações entre o Grupo EBX e a empresa espanhola Duro Felguera. A empresa foi contratada para realizar os projetos de engenharia, construção e montagem do complexo termelétrico  construído no Maranhão. A Duro Felguera foi contratada por R$  518 milhões pela construção de duas termoelétricas com capacidade total de 675,2 megawatts no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"