sexta-feira, 27 de maio de 2011

ELEIÇÕES DE IMPERATRIZ, QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO?


A saída do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB) do páreo, após condenação no Superior Tribunal de

Madeira, só preocupação
Justiça, a sucessão municipal em Imperatriz terá desdobramentos totalmente incomuns tanto para os políticos de casa como os munícipes imperatrizenses.
Todos os nomes com alguma chance de concorrer à prefeitura estão ou já estiveram na base política do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), alem dos que sãoe  os que já foram seus amigos.
Como é o caso do ex-governador José Reinaldo Tavares, que é visto com bons olhos pelos Imperatrizenses e pode vir a ser um forte candidato a prefeito. Até porque ele já esta a muito tempo sem mandato e  político nenhum gosta disso.
O jovem deputado federal Daví Alves Silva Júnior, filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz, Daví Alves Silva tido como o político de maior carisma e expressão de toda Região Tocantina. Daví Júnior vem fazendo seu papel com incrível desenvoltura demostrando que puxou pro pai e poderá ser a grande surpresa de 2012.
O Deputado Estadual Antonio Pereira, filho de Imperatriz, chamado carinhosamente pelos amigos de Toinzinho, Fez medicina, é enraizado na familia tradicional imperatrizense, e acima de tudo gosta de fazer política. Bem articulado Antonio Pereira sá depende de um empurãozinho do Palácio dos Leões para deslachar sua candidatura.
A lista tem ainda o deputado Carlinhos Amorim (PDT),  que nas proximidades da campanha de 2008 estava entre os tres melhores colocados nas pesquisas, tambem filho de ex-prefeito Carlos Amorim é bem cotado para o posto.  O vereador Edmilson Sanches Jornalista e escritor,  tido como  grande intelectual,  é do mesmo partido de Madeira, mas pode se lançar candidato indo para  o PCdoB.
No PT, os que se se insinuam são o ex-prefeito Jomar Fernandes, também inelegível, e a ex-deputada federal Teresinha Fernandes, sem qualquer densidade eleitoral.
No PMDB, além de Marques não há outros nomes com força. DEM e outros partidos da base do Governo do Estado também não têm capital político para bancar a disputa.
A reeleição de  Madeira, está altamente comprometida porque tudo indica que seu grupo está rachando aos pouco, inciusive o seu vice Jean Carlo que é do PDT, e abandonou Madeira a algum tempo, é caandidato a prefeito e ainda tem o  Pastor Porto, do PPS  que tambem é um pretenso candidato a prefeitura municipal de Imperatriz.
Mais boa mesmo vai ficar a disputa, se Justino Filho se lançar como candidato majoritário, aí sim o Circo vai pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"