O Serviço Federal de Inspeção Veterinária e Fitossanitária da Rússia vai suspender temporariamente a importação de diversos produtos de origem animal de 85 frigoríficos brasileiros. Segundo o órgão, o veto ocorreu após alguns fornecedores desobedecerem requerimentos alfandegários no envio das mercadorias. Segundo o Ministério da Agricultura e Abastecimento, a notificação já foi recebida e uma solução para o problema será discutida, mas não há previsão para a normalização do procedimento.
Só recordando, não é a primeira vez que os russos suspendem as importações de carne do Brasil, pois em junho de 2004, foi localizado um foco da febre aftosa no município de Monte Alegre, no noroeste do Pará. A localização acontece após 34 meses sem a identificação de casos no Brasil.
Como essa região já era considerada pelo próprio ministério da Agricultura, como de alto risco para a doença, o gado do Pará não pôde ser exportado, nem circular por outros Estados. Felizmente o problema agora é só de ordem burocrática, o que esperamos que logo seja resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"