O ex-prefeito e ex-secretário de Turismo Tadeu Palácio pode estar fora da disputa pela Prefeitura de São Luís.
O caso não é consenso entre os especialistas em Direito Eleitoral, mas muitos admitem a possibilidade de o pré-candidato pelo PP ter sido alcançado, nesta quinta-feira (16), pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fazer valer, já para as eleições deste ano, a “Lei da Ficha Limpa”.
Após o voto de Carlos Ayres Britto, seis dos 11 ministros doSTF já se manifestaram favoravelmente à aplicação dos principais pontos da lei a partir das eleições municipais de 2012.
Depois de Ayres Britto, o ministro Gilmar Mendes votou contra a aplicação da lei. Com o dele, são dois os votos contrários (ou outro foi de Dias Toffoli). O julgamento só será encerrado após os votos do presidente do Supremo, Cezar Peluso, e dos ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. O resultado só será proclamado no final porque, até o julgamento terminar, os ministros podem modificar o voto.
Condenação
Tadeu Palácio foi condenado, em dezembro de 2010, pela 4ª Câmara Cível do TJ, que manteve parte da sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís e determinou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito, até o limite de R$ 416.041,96, por irregularidades na execução de serviço de contenção e proteção da margem do Rio das Bicas, trecho Areinha-Bairro de Fátima, fruto de convênio firmado com a União em dezembro de 2003.
Fonte: Gilberto Leda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"