O ano de 2012 não pode ser considerado lá muito bom para o vereador Alderico Campos, ainda que, surpreendentemente, tenha conseguido reeleger-se no município de Paço do Lumiar e, mais surpreendente ainda, ter permanecido na presidência da Câmara de Vereadores até o fim do mandato.
Além de ter feito misérias no comando do legislativo da cidade e ter ocupado grandes espaços na imprensa local, na maioria das vezes nas páginas policiais, Alderico se meteu em maracutaias durante toda a desastrada gestão da prefeita Bia Venâncio e por pouco não desfilou com uma tornozeleira da Polícia Federal ao lado da ex-alcaide.
Contudo, mesmo obtendo uma mais uma chance do povo luminense, sem merecer, diga-se de passagem, parece que Alderico Campos não se emenda mesmo.
Matéria publicada hoje (28) no blog Radar Luminense, revela que vereadores de Paço do Lumiar vão denunciar o presidente da Câmara Municipal pelo não pagamento de salários e por suposta manipulação de concurso.
Segundo o Radar Luminense, que é editado pelo Radialista e blogueiro Chagas Freitas, Alderico estaria fazendo manobras e criando transtornos com o atraso no pagamento dos vencimentos dos vereadores. O clima é de total indignação e revolta no parlamento de Paço do Lumiar.
O blog informa ainda que somente no curto perído do mandato do prefeito Raimundo Filho, a Câmara já teria recebido a bagatela de quase um R$ 1 milhão da Prefeitura.
A situação é de tal gravidade, e desrespeito do presidente Alderico Campos em relação ao Poder Legislativo municipal, que o vereador Almeida (PSDB), informou que vai procurar o Ministério Público do Estado do Maranhão para representar contra Campos.
CONCURSO
Além de estar comentando crime de responsabilidade ao não pagar o “ordenado” dos vereadores de Paço do Lumiar, Alderico Campo estaria arquitetando outra traquinagem, desta vez visando inviabilizar o futuro governo do prefeito eleito, professor Josemar.
Entre as malandragens estaria a convocação extraordinária dos vereadores para aprovarem a regulamentação de novas Secretarias Municipais. “Está claro que a intenção do presidente é dificultar o primeiro ano de governo do prefeito eleito Professor Josemar”, denuncia o vereador Almeida.
O vereador tucano, segundo o Radar Luminense, pretende ainda fazer denúncia no Ministério Público contra o presidente da Câmara Municipal por suposta manipulação de concurso para favorecer amigos, parentes e aderentes. A referida representação está prevista para ser dada entrada ainda neste dia 28.
Almeida foi categórico em afirmar que está investigando detalhadamente sobre essa suposta manipulação do concurso público para a Câmara que, segundo ele, favoreceu parentes ou amigos do vereador Alderico Campos.
“O concurso promovido pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar evidencia fortes indícios de fraude e manipulação, reforçados a partir da convocação dos classificados (e não dos aprovados). O concurso foi realizado pelo Instituto Ludus, do Piauí, e chama atenção pelo fato da presença de supostos parentes do vereador Alderico Campos e de alguns de seus amigos mais próximos”, assegura Almeida.
Resumo da opereta: esse Alderico Campos não tem parelha mesmo…
Fonte: Robert Lobato/Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"