terça-feira, 7 de junho de 2011

Demanda global por petróleo deve crescer 2% em 2011

Nova projeção da Agência de Informação de Energia é superior à expectativa de 1,6% de aumento na demanda, divulgada em relatório lançado no mês anterior.

NOVA YORK - A demanda global por petróleo deverá crescer 2% este ano e atingir o nível recorde de 88,43 milhões de barris por dia, segundo previsão divulgada nesta terça-feira, 7, pelo governo dos Estados Unidos. Em números brutos, a elevação da demanda equivalerá a 1,7 milhão de barris por dia a mais em relação ao ano passado.
A nova projeção da Agência de Informação de Energia é superior à expectativa de 1,6% de aumento na demanda divulgada em relatório lançado no mês anterior. Segundo a entidade, a elevação na demanda será puxada por uma necessidade maior de energia elétrica no Oriente Médio, no Japão e na China.
A demanda da China - o país asiático é o segundo maior consumidor mundial de petróleo, atrás apenas dos EUA - deverá chegar a 9,87 milhões de barris por dia em 2011, uma elevação de 7,6%, ou 700.000 barris diários, em relação ao ano passado.
Para 2012, a projeção da agência governamental norte-americana é de que a demanda mundial por petróleo aumente 1,8%, ou 1,6 milhão de barris por dia. O número é o mesmo do relatório do mês anterior. As informações são da Dow Jones.
Informaçães de O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"