segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PREFEITO DE BURITIRANA É ACUSADO DE COMPRAR MATABICHEIRA, BARBEADORES...


Produtos comprados pela Prefeitura de Buritirana


O Portal WikiLeaks ITZ a cada dia que passa vem agregando a suas reportagens, notícias bombásticas não só da cidade de Imperatriz, mas também de municípios da região tocantina, como o concurso de Ribamar Fiquene e a Empresa Próspera no município de Sítio Novo.

Com o sucesso das matérias citadas, alguns políticos já se sentiram desprestigiados por ainda não terem sido citados no WikiLeaks ITZ, como é o caso do atual prefeito de Buritirana-MA, José Wiliam de Almeida, conhecido popularmente  pela alcunha de "Zé do Mundico", autor de várias peripércias  e que está próximo do final do seu 2º e último mandato a frente do Município de Buritirana.


Prefeito Zé do Mundico

Ainda no primeiro mandato, no ano de 2006, a Prefeitura de Buritirana através da Secretaria Municipal de Educação, fez uma compra de material onde alguns itens são de utilização bem duvidosa.

O Portal WikiLeaks ITZ teve acesso a documentos que comprovam que dentre os produtos adquiridos pela Prefeitura para serem utilizados na rede municipal de ensino foram incluídos BARBEADOR PROBAK, PILHA RAYOVAC e pasmem, MATABICHEIRA, um produto larvicida, repelente, cicatrizante e antisséptico, indicado para a eliminação e prevenção de miíases cutâneas (bicheiras) em BOVINOS, SUÍNOS, EQUINOS E OVINOS.



A nota de empenho, também conseguida de forma exclusiva pelo WikiLeaks ITZ, classifica a Natureza da Despesa como Material de Consumo, especificando como material de limpeza e produção de higienização, porém na nota fiscal acima é possível visualizar vários produtos alimentícios. Por fim, para dar mais credibilidade à compra, o visto da responsável pela contabilidade, Sra. Maria Alice Coelho de Moraes, presa na operação Rapina IV e que hoje presta serviços à Câmara Municipal de Imperatriz. (veja aqui)


Vale ressaltar que recentemente Zé de Mundico foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (acórdãos PL TCE Nº 572,573,574 e 575/2011 publicados no Diário da Justiça no dia 21 de outubro de 2011), a devolver  R$ 3.242.970,47 (três milhões duzentos e quarenta e dois mil e novecentos e setenta reais e quarenta e sete centavos) ao erário.
Na opinião deste blog, deduzimos que o prefeito´Zé Mundico nada tem a ver com esta compra, já que  a foi realizada pelo chefe de compras do município, e foram comprados em pequenos ítens e em pequena quantidade. O que pode ter acontecido é ao fato de algum funcionário para atender suas necessidades acabou comprando os ítens com dinheiro público, o que deve ser apurado pelo prefeito.
com informações do Wikileaks Itz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"