sexta-feira, 1 de julho de 2011

MARCELO TAVARES E SEU TIO SOFREM NOVA DERROTA NO PSB

O deputado Marcelo Tavares e o tio, ex-governador José Reinaldo Tavares, sofreram ontem mais uma fragorosa derrota no PSB.
O presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, determinou que o presidente do Diretório Estadual, José Antonio Almeida, convoque uma reunião da Comissão Executiva da legenda para a próxima quinta-feira com objetivo de discutir todas as pendências internas, como comissões provisórias municipais criadas sem o aval da instância e a escolha de novos membros suplentes do diretório.

Zé Reinaldo e Marcelo estão ficando sem clima para continuarem no PSB
A informação é do deputado federal Ribamar Alves. “O Marcelo, José Reinaldo e o José Antonio, que faz tudo a mando deles, foram humilhados. Eles estão humilhaaadiinhooos”, disse.
Ele declarou que por conta da decisão não há mais necessidade de acontecer a reunião que ele e o deputado estadual Luciano Leitoa convocaram para este domingo.  Contou que a auto-convocação foi feita com a assinatura de 35 membros, dos 51 do Diretório Estadual, o que mostra a força do grupo.
Ribamar Alves disse que Marcelo e José Reinaldo, usando José Antonio, ajuizaram recurso administrativo na Direção Nacional do PSB para anular a reunião de domingo. “Um partido democrático não pode negar que seus membros se reúnam”, respondeu Eduardo Campos, segundo relato de Ribamar Alves.
Ele contou que Marcelo e José Antonio fizeram “campana” ontem em Brasília atrás do presidente nacional. O localizaram quando ele deixava o Ministério da Saúde. A conversa aconteceu entre a porta do prédio e o carro.
Na ocasião, o presidente do PSB do Maranhão ameaçou recorrer à justiça caso a Direção Nacional da legenda não adiasse a reunião deste domingo. “Essa questão é política e não jurídica. Não conte comigo para atitudes que não sejam políticas”, respondeu Eduardo Campos, ainda de acordo com relato feito ao blog por Ribamar Alves.
O deputado federal disse ter conversado com o presidente nacional na sede da representação do governo de Pernambuco, em Brasília, onde ele despacha.
O governador determinou que o primeiro-secretário nacional, Carlos Siqueira, seja seu representante na reunião de quinta-feira. Durante o encontro, devem ser anuladas todas as comissões provisórias criadas pela direção local sem aval do diretório.
Empolgado, Ribamar Alves diz que agora seu grupo junto com Luciano Leitoa têm tudo para vencer a eleição do Diretório Estadual em outubro. “Eles perderam as condições de continuar no comando do PSB por incapacidade gerencial, insensibilidade política e incoerência”, declarou o deputado.
Ribamar Alves garante que o partido terá candidato próprio à Prefeitura de São Luís, contrariando a estratégia de Marcelo que era usar a legenda para tentar ser vice do presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).
“Os nomes a gente ainda vai discutir. No PSB não tem reserva de domínio e nem vamos ficar a reboque do projeto de ninguém”, garantiu.
Como já vinha afirmando o blog, o clima no PSB está tão ruim para Marcelo Tavares e José Reinaldo que eles não terão outra saída a não ser deixar a legenda.
É só uma questão de tempo.
Informações: Blog do Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"