terça-feira, 25 de outubro de 2011

PAÇO DO LUMIAR: BIA VENÂNCIO ENTREGA MAIS TRÊS ESCOLAS



O sol brilhou bem mais bonito na manhã de hoje, 25, terça, a prefeita Bia Venâncio entregou três escolas totalmente reformadas , ampliadas e equipadas em nosso município. Que brilhem também as mentes dos alunos que irão estudar nestas novas unidades de ensino, pois a alta estima é tudo, e é como se o aluno estivesse entrando em uma casa nova.  Na Vila São José e no Paranã. As Unidades de Educação Básica (UEB) vão beneficiar quase dois mil alunos da alfabetização e ensino fundamental.
Foram feitas obras de melhoria e restauração, nas UEBs Vila São José, UEB Vereador José Vicente P. Sampaio ambas na Avenida principal da Vila São José, e UEB do Conjunto Paranã. “Hoje é um momento de muita alegria, estou contente em poder contribuir juntamente com minha equipe de trabalho para a melhoria da educação de nossos alunos. Com esse espaço adequado para o ensino aprendizagem todos vão aprender mais. Estas escolas, não são minhas, nem da secretária Ana Amélia, nem dos vereadores. São dos alunos de Paço do Lumiar, parabéns a vocês e bons estudos”, disse a prefeita Bia Venâncio.
A inauguração das escolas contou com a presença de vereadores, secretários, convidados, alunos,      professores . “Este momento mostra o crescimento da educação, pois busca oferecer um espaço digno para as crianças aprenderem. A prefeita com a visão de melhorar a qualidade da educação fez esse trabalho muito importante para as crianças de Paço do Lumiar”, destacou a secretária municipal de educação Ana Amélia Carvalho.
Melhorias - Na UEB Vila São José foi feito a reforma de 9 salas, cantina, diretoria, laboratório de informática, biblioteca e almoxarifado, e ampliação de banheiros. A escola beneficia 780 alunos da 1ª a 8ª série. A UEB Vereador José Vicente P. Sampaio possui quase cem alunos do maternal e jardim de infância e teve melhorias nas salas de aulas, banheiros e na secretaria.
A UEB Conjunto Paranã beneficia mais de 800 alunos do 1ª ao 9º ano e teve melhorias nas 10 salas de aulas, sendo que duas foram ampliadas, reforma do laboratório de informática, biblioteca, cantina, pátio e banheiros. “Agora temos um espaço adequado para educarmos nossos alunos, e estamos muito felizes por sermos contemplados com notebook's, para todos os nossos  alunos, o que vai viabilizar ainda mais seus estudos. A melhoria nessas escolas que dono bia esta fazendo é a realização de um sonho de todos nós”, falou emocionada a professora  Cleonice, diretora A UEB do Conjunto Paranã.




salas de aula com notebook para os alunos

São mais de oitocentos notebook's 
Este jornalista, em matéria publicada ontem, mostrou como andam as escolas e o ensino pelo Maranhão afora. Aquí em Paço do Lumiar, a educação é levada a sério e os alunos são tratados com respeito e dignidade. São novas escolas, merenda de qualidade corpo docente capacitado, e recebendo seus salários em dia. Enfim façam voces leitores    suas comparações, e seus comentários.

3 comentários:

  1. Meu amigo quando não se pode carregar um pote não se pega na rodilha a tão dita oposição não tem mais argumento não tem mais o que inventar o desespero esta tomando conta dos malucos e a tendência é acabar com todo o estoque de gardenal, não sei nem se o nome do remédio é este mais se eles tomarem uma dose cavalar de amplaquitil ai sim vão dormir e só acordar depois das eleições de 2012. Já um pouco em decomposição mais fazer o que.

    ResponderExcluir
  2. a prefeita esta de parabens pelo seu ato de entrega das escolas, isso mostra o comprometimento da mesma com população e com fé em deus o proximo passo dela sera o no querido pretinho...

    ResponderExcluir
  3. Já não era sem tempo!!! O interessante é que ela só começa a trabalhar quando chega perto de ano eleitoral. Por que será????

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"