segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ATRASO NA EDUCAÇÃO: MERCADANTE DEVERÁ SER O NOVO MINISTRO DA PASTA

Foto
r
MINISTRO ALOIZIO MERCADANTE   
O jornal Folha de SP confirma nesta segunda (19) a informação antecipada por esta coluna no último dia 10, de que a presidenta Dilma Rousseff decidiu colocar o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) no lugar de Fernando Haddad quando o ministro deixar a pasta da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Segundo a reportagem, a substituição deverá ocorrer em breve, e Dilma chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que Mercadante é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica.
Porém  a presidenta Dilma está se esquecendo do grande desgaste político que poderá ter  com essa substituição, pois Mercadante como ministro da Ciência e Tecnologia já não gosta de receber ninguem para audiências, incluindo aí Senadores e Deputados Federais, imaginem assumindo o  posto de ministro da Educação, o homem vai querer virar um Deus. Este jornalista por exemplo conhece um Deputado Federal que já solicitou mais de 90 vezes uma audiência com Mercadante e  nunca foi recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"