sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DUTRA PODERÁ RESPONDER POR DECORO NA COMISSÃO DE ÉTICA

Ontem podemos dizer que foi um dia de fúria no plenário da Câmara Federal, pois o deputado Domingos Dutra subiu a tribuna daquela casa e achava que iria mais uma vez caluniar e achincalhar e não teria trôco. E com essas palavras se dirigiu ao deputado Sarney Filho: 

" Há denúncias muito fortes contra o Deputado Sarney Filho. Espero que o Deputado Sarney Filho se manifeste, porque é voz corrente a proteção política feita à Prefeita pelo Deputado Sarney Filho. Na última liminar, o Deputado Sarney Filho esteve no tribunal, foi visto no gabinete do Presidente e no gabinete da desembargadora. Portanto, espero que o Deputado Sarney Filho se manifeste sobre essa corrupção endêmica que envolve um Município importante dentro da Ilha de São Luís".

Imediatamente Sarney Filho se inscreveu para falar e responder as acusações levianas do deputado Lepo-Lepo, e ainda lhe fez um desafio:
O líder do PV na Câmara Federal, deputado Sarney Filho, disse

………..EIS A INTEGRA DO DISCURSO DE SARNEY FILHO

Sr. Presidente, hoje, pela manhã, ouvi assertivas que me deixaram muito chateado. Hoje, pela manhã, o Deputado Domingos Dutra subiu a esta tribuna para acusar a mim pessoalmente de participar…

Vou ler, Sr. Presidente:

Em um dossiê, há denúncias fortes contra o Deputado Sarney Filho. Espero que o Deputado Sarney Filho se manifeste, porque é voz corrente a proteção política feita à Prefeita pelo Deputado. Portanto, espero que o Deputado se manifeste. O Deputado Sarney Filho foi visto no gabinete do Presidente e no gabinete da Desembargadora no Tribunal.

Sr. Presidente, o Deputado Dutra está tão acostumado a insultar mentirosamente as pessoas daqui da tribuna, principalmente o meu pai, que ele se esquece que eu tenho voz aqui para desmenti-lo.

Então, eu gostaria que o Deputado Dutra provasse que estive alguma vez no gabinete do Presidente do TRE ou no gabinete de qualquer desembargador para pedir qualquer coisa para qualquer Prefeito. Se ele provar isso aqui, eu renuncio a meu mandato. Mas, da mesma forma, se ele não provar, deve ir para a Comissão de Ética como mentiroso.

Sr. Presidente, eu não vou mais admitir aqui essas mentiras deslavadas, esses insultos que são todos os dias postos aqui pelo Deputado Dutra, que não tem outra coisa a fazer na vida a não ser incitar a minha família. Portanto, o Sr. Dutra é que é um mentiroso. A ele está o desafio: venha para a tribuna, seu mentiroso, provar que alguma vez estive em gabinete de Presidente de Tribunal defendendo qualquer Prefeito.

Ele, sim, tem que explicar por que a mulher dele já foi do PSDB e agora é candidata pelo PT; ele, sim, tem que explicar por que participou do Governo corrupto de Zé Reinaldo e Jackson Lago; e explicar, quando Presidente do PT, por que esse PT nunca cresceu no Maranhão. Só depois que o PT fez um acordo com o nosso grupo político, hoje tem Vice-Governador, hoje tem quatro Secretarias de Estado. Então, esse tipo de insulto, esse tipo aleivosia, esse tipo torpe de conduta política eu não vou mais aceitar calado. Fica aqui o desafio a esse insultuoso caluniador: que prove aquilo que disse aqui.

Eram essas, Sr. Presidente, as palavras que eu gostaria de dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"