domingo, 4 de dezembro de 2011

MARCOS VALÉRIO PRESO: AGORA POR GRILAGEM DE TERRAS


Marcos Valério.
Marcos Valério sendo preso, em Belo Horizonte
A Polícia Civil prendeu o empresário Marcos Valério, suspeito de comandar o esquema de propinas conhecido como mensalão, na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte (MG). Ele foi detido em casa, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, por suspeita de grilagem de terras no município de São Desidério, na Bahia. Conforme a polícia, Valério usava fazendas inexistentes para dar golpes em empresas e na Fazenda Nacional.
Além do empresário, mais 15 pessoas foram presas por supostamente integrar um esquema ilegal de aquisição de papéis e grilagem de terras na cidade baiana, que tem uma área de 14 mil km². Entre os envolvidos estão empresários, funcionários públicos e advogados. Onze detenções ocorreram na Bahia, quatro em Minas Gerais e uma em Belo Horizonte.
"O suspeitos montavam estruturas públicas, pegavam documentos originais e falsificavam. O Marcos Valério comprou diversas áreas na Bahia e fraudava documentos públicos para usá-los em golpes contra empresas e a Fazenda Nacional. Para negociar uma dívida de R$ 150 mil, por exemplo, ele usou cinco fazendas inexistentes. Os documentos eram ideologicamente falsificados e conseguimos comprovar a fraude em diversos casos", afirmou o delegado Carlos Ferro.
Os promotores de Justiça George Elias Gonçalves Pereira e Carlos André Milton Pereira revelaram que Marcos Valério atuava em conjunto com advogados e oficiais de cartório de registro de imóveis e notas. As fraudes vieram à tona em 2005, quando foram iniciadas as investigações pela Polícia Civil, que envolvem dez inquéritos.
A polícia cumpriu nesta manhã dez mandados de busca e apreensão e, dos 23 mandados de prisão expedidos, sete não foram concretizados porque os suspeitos fugiram. Marcos Valério foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e seguiu para a Bahia. A operação, nomeada "Terra do Nunca", abrange também os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Os acusados devem responder por falsificação de documentos, falsidade ideológica, corrupção e formação de quadrilha.

Um comentário:

  1. E quando será aqui em Imperatriz?Aqui tem pelo menos 20 Marcos Valerios .e que deverão ter o mesmo destinoCidadão Sonhador

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"