segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EIKE BATISTA (O X-MEN) DIZ QUE LOGO VAI SER O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO

Eike Batista Fortuna Avaliada

Foi ao ar no Fantástico deste domingo, 1º, uma entrevista com Eike Batista (55). Com o patrimônio avaliado em 50 bilhões de reais, o homem mais rico do Brasil já tem um prazo para se tornar o primeiro do mundo. “2015, 2016. Você acha rápido? É muito tempo", respondeu à repórter.
O presidente do grupo EBX, que deu dicas do como ser bem sucedido nos negócios, afirmou que se considera um "criador de riqueza". "Eu sou como um compositor que faz uma música. As minhas notas, por acaso, são dinheiro”, explicou ele que já é, segundo a revista americana Forbes, o oitavo homem mais rico do mundo. Faltou comentar o fato de que é filho de Eliezer Batista, ex-ministro brasileiro, criador e fundador da Vale do Rio Doce, empresa estatal que foi presidente por vários anos. Aceitamos e parabenizamos EIKE pela sua fortuna, mais a verdade é que tudo fica mais fácil quando se é filho de Eliézer Batista.

9.jpg
Com o pai, Eliezer Batista, ex-presidente da Companhia Vale do Rio 
Doce. Eike tentou comprar o controle da Vale em 2010, mas não teve êxito
 

Eliezer Batista
Nascido em 1924. Formado pela Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Federal de Tecnologia do Paraná. Ingressou na empresa, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), em 1949. Desempenhado um papel na construção da Ferrovia Vitória a Minas. Em 1961, nomeado professor na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, e presidente da CVRD no mesmo ano. Em 1962, nomeado ministro de Minas e Energia. Tornou-se presidente da empresa de Minerações Brasileiras Reunidas SA (MBR), um produtor de minério de ferro, em 1964. Reconduzido presidente da CVRD, em 1979. Nomeado Governador do Bureau Projeto Estratégico em 1992. Tornou-se líder brasileira do Conselho Brasil-Japão para o Século 21 em 2006. Atualmente representa o Brasil como Presidente Honorário do Grupo Wise-homens sobre a Parceria Estratégica Brasil-Japão Econômico.


2 comentários:

  1. Parabéns Eike Batista pelo sucesso! Eu gostaria de falar contigo sobre projetos de inovação tecnológica como a Tecnologia Aromatronics. Trabalhei na CVRD por 21 anos, morei 11 anos em Nova era, cidade querida de seu pai. Nosso saudoso Fernando Batista foi meu grande amigo na CVRD. Moro no ES. Por favor, entre em contato comigo...

    Hercules Lima
    (27) 8867-0474
    www.aromatronics.com.br
    aromatronics@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eike batista pelo sucesso! TRabalhei na CVRD por 21 anos, fui amigo do nosso saudoso Fernado Batista, morei 11 anos na cidade querida de seu pai: Nova Era. Hoje, moro no ES e trabalho na Coca-Cola. Tenho alguns projetos de inovação tecnológica como a Tecnologia Aromatronics que permite através de um aparelho que criei sentirmos o aroma de fotos na Internet e muitas outras aplicações. Gostaria de tê-lo como parceiro ou sócio nesse negócio. Por favor, entre em contato...

    Hercules Lima
    (27) 8867-0474
    www.aromatronics.com.br
    aromatronics@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"