terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MARANHÃO PERDE MAIS UM INVESTIMENTO, GRUPO AGROINDUSTRIAL INVESTIRÁ R$ 600 MILHÕES NO PIAUÍ

O governador Wilson Martins e o presidente do Grupo Tomazini, Francisco Tomazini, assinaram na manhã dessa terça-feira (31) termo de compromisso para que o grupo empresarial invista R$ 600 milhões para a construção de um complexo agroindustrial na cidade de Uruçuí, no cerrado piauiense, para a produção de 200 toneladas por dia de derivados de frango, como linguica, e soja, como oléo e farelo.
Durante a reunião com Wilson, Francisco informou que o grupo já possui em Uruçuí a Fazenda Serra Branca de 10 mil hectares, sendo 9 mil para soja e o restante para a produção de milho. Segundo ele, o estudo de viabilidade econômica do empreendimento está em fase de conclusão e será terminado em 90 dias. Todo o complexo agroindustrial será concluído de 2 a 3 anos e será semelhante ao que o grupo já tem em Goiás, embora mais moderno.
O complexo terá granjas, esmagadores de grãos, armazéns e frigoríficos, alem de oferecer milhares de empregos aos moradores da região onde a agroindustria será implantada. Só para se ter uma idéia deste investimento, forma-se uma verdadeira cadeia de criadores e fornecedores de matéria-prima que será adquirida e beneficiada pelo grupo empreendedor.
Wilson declarou que o Governo do Estado vai conceder para o grupo incentivos fiscais e garantia de infraestrutura necessária para o empreendimento, como energia, abastecimento de água e a construção de rodovias.
Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"