As vans e veículos que fazem o transporte alternativo no interior Ceará serão isentos de pagar o Imposto sobre Propriedade de veículo Automotor (IPVA). O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo governador Cid Gomes, que assinou a mensagem que será encaminhada à Assembleia Legislativa, onde será votada.
Além disso, os cerca de mil permissionários terão desconto no pagamento de uma taxa mensal para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Ceará. Nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri, o desconto será de 50%. Já os veículos que circulam em outros municípios serão beneficiados com 75% de redução. Os permissionários que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza, continuarão pagando o mesmo valor, R$ 219.
As duas ações foram solicitadas pelos representantes do transporte complementar. A assinatura da mensagem ocorreu durante a visita dos representantes da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Fecopace) ao Centro de Eventos do Ceará.
Aqui no estado do Maranhão, a governadora Roseana Sarney deveria copiar o exemplo cearense, beneficiando os proprietários de veículos do transporte alternativo de nosso estado, pois são eles os responsáveis pelo transporte da maioria da população de baixa renda, tanto na ilha de São Luis, como em todo o território estadual. Seria um incentivo para que os proprietários desses veículos pudessem mante-los com uma manutenção e asseio melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"