quinta-feira, 26 de abril de 2012

LOBÃO AFIRMA QUE PESQUISA DE GÁS NATURAL NO PIAUÍ, DEVE COMEÇAR ESTE ANO



O Ministro Edison Lobão diz que pesquisa e exploração de gás no Piauí deve começar este ano. Em entrevista ao apresentador do programa “Agora”, da rede Meio Norte, Silas Freire, em Teresina, capital do Piauí,  o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, informou que as pesquisas e exploração do gás natural no Piauí deve começar neste ano.
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que as pesquisas apontam a ocorrência de petróleo e gás natural na Bacia do Rio Parnaíba e que foram constatadas grandes reservas de gás natural e petróleo no Maranhão, no município de Capinzal do Norte, e região.
Ele declarou que há o convencimento de que existem reservas de petróleo e gás de cozinha no Piauí. Segundo Edison Lobão, O Conselho Nacional de Política Energética, que ele preside, aprovou a primeira rodada de leilões para lotes de áreas de pesquisas e exploração de gás natural no Piauí, mas depende da liberação do leilão pela presidente Dilma Rousseff, o que deverá ocorrer após a definição do marco regulatório de minérios.
“Acredito que essa autorização da presidente Dilma ainda será dada este ano”, afirmou o ministro Edison Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"