sexta-feira, 15 de junho de 2012

POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-SENADOR EM BRASÍLIA

  • Polícia Federal prende ex-senador de Rondônia Mário Calixto Filho, em Brasília
Foi preso ontem em Brasília o ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho (foto), suplente de Amir Lando que ficou com a vaga em 2007, quando o titular virou ministro.
Alvo da Operação Titanic, Calixto estava foragido desde 2009 da Polícia Federal, mas segundo relatos era visto com frequências em lugares públicos de Porto Velho e Brasília.
Ele almoçava nesta quinta num restaurante de Brasília com um assessor do senador Acir Gurgacs, seu nome é José de Albuquerque. Curiosamente, Gurgacs e Calixto filho são adversários no estado.
Calixto Filho responde a mais de 140 processos por diversos crimes, muitos deles tramitando no Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles peculato e formação de quadrilha.
De acordo com nota do Ministério Público de Rondônia (MP), a prisão é resultado do trabalho de inteligência do MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), e em conjunto com a Polícia Federal.
Consta que em gravações autorizadas pela Justiça, um sobrinho de Calixto cita tentativa, em vão, de contatar o senador Gurgacs por algum motivo ainda não elucidado.
Gurgacs é um dos maiores empresários do estado e seu pai, Airton Gurgacs, controla o Detran de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"