quinta-feira, 28 de junho de 2012

REFINARIA DE BACABEIRA TEM OBRAS PARALISADAS PARA AVALIAÇÃO DE PROJETO


Ao apresentar ontem o plano de investimentos de US$ 236,5 bilhões da Petrobras, a presidente da companhia, Graça Foster, apontou que a refinaria da empresa no Maranhão (Premium 1)  anunciada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entrou no rol de projetos em avaliação.
Segundo Graça Foster a estatal vinha divulgando metas que sistematicamente descumpria, convivia com falta de planejamento, controles insuficientes e ineficiência operacional.
O atraso e mudança no cronograma, que atingem ainda as refinarias Premium 1 (Maranhão) não significa, segundo Graça, que a Petrobrás está desistindo do projeto. O projeto da Premium 1 não será concluído antes de 2017. O novo cronograma significa um atraso em relação à data anterior.
“Não se discute, vai fazer sim. Nós precisamos, sim, dessas refinarias. Todas as quatro. As refinarias são fundamentais, mas precisam ser avaliadas. Preciso saber quanto custa, quanto que eu já fiz de físico. Físico e financeiro andam juntos. Nenhum projeto foi retirado, nenhum. Não existe corte de projeto”, anunciou Graça.
Segundo a executiva, a nova gestão está fazendo um detalhamento até para saber quanto custam e o que já foi feito. “O físico e o financeiro andam juntos”, ressaltou.
O diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, disse que estão no plano estratégico de US$ 236,5 bilhões e recebendo recursos compatíveis com a atual fase [do projeto] às refinarias do Maranhão e do Ceará. “Mas é evidente que têm que ter prazo, custo e rentabilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"