terça-feira, 10 de julho de 2012

REFINARIA PREMIUM DEVERÁ SER READEQUADA NOS PROJETOS DA PETROBRÁS



Foto: Divulgação/Agência Petrobras
SÃO LUÍS – A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio (Sedinc) e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realizam visita, nesta terça-feira (10), na refinaria Premium I, em Bacabeira, município localizado a 58 km da capital maranhense, São Luís. A obra está na segunda fase do processo de terraplanagem – que ocorre no período seco –, com previsão de terminar no início de 2013. O objetivo da visita é acalmar os ânimos do setor industrial do Estado. A presidenta da Petrobras deve anunciar uma readequação do projeto, devido ao atraso na obra de outra refinaria na Bahia. A preocupação dos empresários maranhenses é com uma possível alteração no cronograma previsto para a refinaria no Maranhão.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio, Maurício Macedo, só há motivo para tranquilidade, já que as obras no Estado estão bem adiantadas. "A refinaria é uma obra bastante questionada, mas o que é básico é que o país precisa de refino. Se nós não implementarmos as refinarias até 2020, o país vai importar até 40% do combustível. Isso é um risco muito grande para um grande produtor de petróleo, para um país com o tamanho da nossa economia. Os R$ 236 milhões que a Petrobras anunciou de investimento incluem as refinarias Premium I e II, no caso a nossa e a do Ceará. Sendo que a nossa está muito mais adiantada", disse em entrevista ao Imirante na manhã desta segunda-feira (9). Ainda segundo o secretário, é normal, no setor, reavaliações de projetos, levando-se em consideração o porte de uma empresa como a Petrobras, e o que deve ocorrer, também, é a busca por capital privado.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"