quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UNIVERSITÁRIOS SÃO PRESOS ACUSADOS DE MAIS DE 40 SEQUESTROS-RELÂMPAGO


Após sete meses de investigação, a polícia de São Paulo encontrou a quadrilha que faz sequestros-relâmpago em bairros nobres da zona sul da cidade. Os 16 envolvidos são jovens, de classe média, que estudam, fazem estágio e trabalham. Eles roubavam para gastar em festas, compras de roupas caras e viagens.
Até agora 30 vítimas da quadrilha já foram encontradas, mas a polícia acredita que depois da divulgação do caso esse número aumente. Os jovens vão ser processados por extorsão e roubo.
Os suspeitos foram gravados por câmeras de segurança fazendo compras e pagando tudo com cartões das vítimas. O bando gostava de se exibir, tirando fotos da vida boa, de festas na beira de piscina, com roupas caras, mostrando o dinheiro. Em uma delas, um deles se diverte em um barco em uma praia do Rio de Janeiro.
Um empresário, que foi vítima da quadrilha e não quer se identificar, conta como eles agiram: “Um rapaz chegou com um revólver do meu lado, bateu no vidro, entrou comigo dentro do carro com mais outra pessoa e pediu os cartões. Fizeram saques, em torno de R$ 7 mil no total”.
Eles agiam sempre da mesma forma: dois chegavam perto do carro da vítima e anunciavam o sequestro. Um entrava no banco de trás, o outro assumia o volante e o motorista passava para o banco do passageiro. Os bandidos andavam um pouco e se encontravam com outro integrante, que saía com os cartões e as senhas da vítima para fazer saques e empréstimos em caixas eletrônicos e compras em shoppings. O cativeiro era o próprio carro da vítima, que chegava a ficar cinco horas com os bandidos.
Em abril, a polícia conseguiu prender Bruno Rodrigues Guedes de Jesus, de 19 anos, apontado como chefe do bando. Ele foi reconhecido por 22 pessoas - cada uma delas representa um processo. Na sexta-feira (27), ele foi condenado por um deles a nove anos de prisão.
Segundo a polícia, os pais disseram que não sabiam que os filhos eram criminosos, mas a mãe de um deles também foi presa porque usava um carro roubado em um sequestro-relâmpago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"