segunda-feira, 6 de agosto de 2012

IGARAPÉ DO MEIO: PREFEITO É TRAÍDO PELO PADRINHO QUE LANÇA ESPOSA CANDIDATA À PREFEITA



O ex-prefeito de Igarapé do Meio, que é considerado por boa parte dos vereadores e da população como ditador, aprontou mais uma. Botou o partido debaixo do braço e não deu legenda para que seu afilhado e atual, prefeito Zé Filho se reelegesse. Antonio Berto que é ficha suja, e responde a inúmeros processos em todas as esferas judiciais, decidiu que a candidata seria a sua esposa Valderez Carreiro da Silva. A candidata Valderez encontra-se com registro de candidatura impugnado, já que era funcionária fantasma da prefeitura, e não se desincompatibilizou a tempo de se candidatar. Ela ganhava a bagatela de R$ 5.000,00 como "assessora especial" do prefeito   Zé Filho.
O mais novo racha entre criatura e criador em Igarapé do Meio ocorreu no dia 16 de julho. O prefeito José Costa Soares Filho, o Zé Filho (PV) rompeu com o seu padrinho e também aliado, Antônio Berto. Zé Filho em 2008, sob as bênçãos do então (na epoca) prefeito Antônio Berto (PV), foi indicado como candidato a prefeito para derrotar o PRB de Raimundo da Lurde. O atual prefeito, por sinal (segundo os próprios vereadores em uma sessão na câmara) foi o candidato que Antônio Berto impôs para que todos votasse e foi justamente isso que aconteceu. Zé Filho se tornará o mais novo prefeito, passando a governar em 2009. 

A proximidade do atual prefeito com seu padrinho era muito grande; o mesmo puxava carroça para entregar material de construção (empresa de seu padrinho que trabalhou muitos anos até se tornar prefeito). Um dos motivos do rompimento com Antônio Berto, seria o simples fato do ex-prefeito querer voltar ao poder sem pelo menos deixar que o atual gestor tentasse sua  reeleição.

Fontes seguras garantem que o rompimento de Zé Filho com o seu padrinho eé "definitivo e irreversível". O vereador Viana disse na tribuna da câmara  que Antônio Berto seria um ditador e que o prefeito teria o direito de reeleição garantido na constituição. Viana falou ainda que Zé Filho governa mal porque Antônio Berto não deixa o prefeito governar, pois a tesoureira que manda nio dinheiro do município é Euzamar, irmã do ex-prefeito Antonio Berto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"