sábado, 15 de setembro de 2012

GOVERNO SE LIVRA DO PRESIDENTE DA VALEC QUE NADA ENTENDIA DE FAZER FERROVIAS

Foto
ELE NÃO ENTENDIA DO RISCADO
O ministro dos Transportes, Paulo Passos, confirmou nesta sexta-feira (14) que o presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, deixou o comando da estatal. "É verdade, eu confirmo. Ele me fez uma carta e entende que, durante esse ano que passou na Valec, já deu uma contribuição importante", afirmou.
De acordo com o ministro, Castello Branco alegou razões pessoais para sair do cargo. "Ele entende que é o momento de dar outro passo e me encaminhou uma carta pedindo exoneração", disse. Passos afirmou que ainda não há um substituto para o comando da Valec.
O ministro negou que a saída de Castello Branco possa atrasar os planos do governo na área de concessões ferroviárias. Passos disse que a Valec entrará no projeto em um segundo momento, para comprar e vender a capacidade das ferrovias, que, antes, terão de ser construídas. "As coisas continuam. A Valec está em um caminho bom, de ajustamento interno, de aprimoramento das suas práticas como empresa de engenharia ferroviária. Não há comprometimento, não", afirmou.
Castello Branco ocupava a presidência da Valec desde outubro. Seu antecessor, José Francisco das Neves, deixou a estatal após denúncias de corrupção e chegou a ser preso em uma operação da Polícia Federal neste ano. O ministro confirmou também a saída da diretora de engenharia da Valec, Célia Rodrigues, que alegou problemas de saúde.
José Eduardo Castello Branco pediu demissão da estatal Valec, responsável pela construção e exploração da infraestrutura ferroviária, alegando "motivos pessoais". Mas a verdade é que ele não estava agradando muito, conforme a coluna do Claudio Humberto já havia noticiado, em agosto: sua inexperiência provocou a paralisia da empresa. José Eduardo  assumiu o cargo em setembro do ano passado, no lugar de José Francisco das Neves, o Juquinha Neves, afastado após denúncias de corrupção na construção da Ferrovia Norte-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"