quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FILUCA MENDES CORRE RISCO DE CASSAÇÃO

Quatro representações contra o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, foram protocoladas no Ministério Público Eleitoral, em que documentos e uma suposta gravação comprovam que houve crime eleitoral.

As representações foram ajuizadas pelos advogados da coligação “Coragem e Liberdade”, que tinha como candidato a prefeito José Arlindo. Os advogados alegam que houve compra de votos nas eleições de 2012.

Para os advogados de José Arlindo, o candidato que compra voto não tem responsabilidade com a sociedade. “Ele só tem preocupação com o crescimento pessoal. A corrupção eleitoral, como se sabe, é prática comum no interior do Estado, principalmente na cidade de Pinheiro. Essa prática tem que ser abolida, de conformidade de a lei”, disse um dos advogados.

O Tribunal Regional Eleitoral entende que a legislação é precisa ao afirmar que as pessoas envolvidas no ato ilícito são partes legítimas no processo e, portanto, podem ser responsabilizadas.

Filuca Mendes: ameaçado de perder o cargo
Ao elencar as práticas que configuram transgressão, o dispositivo descreve ações que ocorrem entre o candidato e o eleitor — “doar, oferecer, prometer ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem de qualquer natureza. A Lei estabelece como punição a aplicação de multa ou cassação do diploma eleitoral do candidato que tenha se beneficiado da irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"