sábado, 2 de fevereiro de 2013

IMPOSTOS SOBRE BEBIDAS SÃO OS MAIS ALTOS


O folião que pretende se divertir no Carnaval pode sentir um gostinho amargo na hora de pagar pelas bebidas.
Segundo levantamento do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a incidência de tributos sobre as bebidas pode chegar a mais de três quartos do preço.
A tradicional caipirinha é a líder do ranking, com 76,66% de seu preço formado por tributos, seguida pelo chope (62,20%) e pela cerveja (55,60%). Entre as bebidas não alcoólicas, o refrigerante em lata tem 46,47% de tributação.
"Por não serem itens considerados essenciais pela legislação brasileira, esses produtos têm uma elevada carga tributária", disse o presidente do instituto, João Eloi Olenike, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"