quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEPUTADOS FEDERAIS FISCALIZAM BR-226 HOJE


A Comissão de Fiscalização financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (09) uma visita técnica à BR 226, que liga Presidente Dutra (MA) a Timon (MA). O grupo de trabalho tem por objetivo fazer uma verificação in loco e elaborar um relatório técnico para que seja estabelecida prioridade na inclusão e execução da obra de pavimentação no trecho através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Requerimento de visita foi apresentado pelo deputado Carlos Brandão (PSDB-MA)

Os trabalhos da Comissão serão coordenados pelo deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), autor do requerimento, que estará acompanhado pelos demais integrantes da Comissão. A intenção do parlamentar é percorrer a rodovia juntamente com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja diagnosticada a urgência de pavimentação no trecho. As verificações serão incluídas no relatório final da visita, previsto para ser entregue ao Ministério do Planejamento.

Segundo Carlos Brandão, a iniciativa de visitar a BR-226 é uma resposta às sucessivas reivindicações da comunidade e falta de segurança no local. “Sabemos que essa rodovia é fundamental para o desenvolvimento da região e vem funcionando há anos de forma precária. Temos diversos estudos que comprovam isso. Portanto, vamos prestar a nossa colaboração institucional para que a obra de pavimentação seja iniciada o mais rápido possível”, reforça o parlamentar.

Além da visita in loco à BR-226, a Comissão realizará Audiência Pública em Presidente Dutra e Timon para colher sugestões da comunidade local. Os debates terão como objetivo colocar na mesa de discussão lideranças comunitárias e autoridades para encontrarem uma solução para o atraso na obra.

As cobranças de Carlos Brandão para o início da obra de pavimentação na BR-226 arrastam-se desde 2007. Na ocasião, o parlamentar já havia coletado assinaturas dos integrantes da bancada pedindo celeridade no processo. A expectativa de agora é que além dos apoios dos colegas o relatório técnico possa convencer no governo federal sobre a urgência e necessidade da obra. 

A visita técnica também contará com a presença de parlamentares da bancada do Piauí, Maranhão e outros Estados. O deputado Carlos Brandão pretende colher assinaturas dos deputados das bancadas envolvidas na iniciativa para reforçar o documento conclusivo da Comissão, que já conta com o respaldo da bancada maranhense.


PROGRAMAÇÃO

Visita técnica ao Estado do Maranhão

Dia 9/5/2013 (quinta-feira)

09hs – Audiência Pública na cidade de Presidente Dutra (MA), com autoridades locais, parlamentares e técnicos do DNIT.

A audiência será realizada na AABB. Rua Adelino Barros na cidade Presidente Dutra.

14hs - VISITA à BR 226, no trecho de 100 Km, que liga os municípios de Presidente Dutra a Timon (MA), no Estado do Maranhão. 

Participarão do trajeto parlamentares, técnicos do DNIT e autoridades da região.

16h30 – Audiência pública na cidade de Timon, com autoridades locais, parlamentares e técnico do DNIT. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Timon.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"