quarta-feira, 29 de maio de 2013

DÁ PRA ENTENDER: EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR QUE PEDIU PRA SAIR POR PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA, JÁ ESTÁ DE VOLTA TRABALHANDO EM COELHO NETO

O Prefeito Josemar Sobreiro nomeou no último 1º de abril, dia da mentira, a  secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, a professora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal. A cerimônia realizada no gabinete do prefeito, na Prefeitura Municipal  e contou com presença do vice-prefeito, Marconi Lopes e secretários municipais, diretores de departamentos, alem de vários convidados.

Logo no dia 07 de maio, a secretário Rosário Leal "alegando problemas de saúde na família", pede sua exoneração, que foi aceita de imediato, e emitida uma "nota de esclarecimento" da assessoria de comunicação do prefeito, conforme o leitor vê abaixo:



   NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Comunicamos, por meio desta, que a Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar, professora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, solicitou a exoneração do cargo, alegando motivos pessoais, especificamente para acompanhamento do tratamento de saúde de um familiar, que será em Teresina/PI, por tanto, tal fato inviabiliza a sua permanência em período regular em Paço do Lumiar, podendo inclusive, comprometer sobremaneira as atividades permanentes da secretaria e o projeto de gestão que se propôs a empreender, inclusive, em continuidade ao trabalho competente iniciado pelo professor Paulo Buzar. 

Ressalte-se que o acatamento do pedido formulado dar-se por entendermos que a conjuntura educacional encontrada pela gestão pública enseja uma dedicação exclusiva, impedida pelos motivos apontados de relevante notoriedade familiar, embora nos ressentimos por não poder contar com a permanência da gestora, escolhida pelo seu grau de competência. 

Importa enfatizar que, a gestão da Secretaria Municipal de Educação permanece com a sua rotina inalterada, vez que assume interinamente, a Professora Ana Paula Pires, Secretária Adjunta de Educação. 

                   Paço do Lumiar/MA, 08 de maio de 2013. 
                               Josemar Sobreiro Oliveira
                                     Prefeito Municipal

Acontece que Rosário Leal saiu de Paço do Lumiar e foi direto para a cidade de Coelho Neto assumir a Secretaria de Educação daquela cidade, conforme o leitor pode conferir na matéria do portal Gaditas  clickando ao lado:(http://samuelcn.blogspot.com.br/2013/05/prefeitura-de-coelho-neto-inicia-cursos.html).

A Secretaria de Educação e Cultura-SEMEC de Coelho Neto, iniciou no último sábado (25) os cursos de formação continuada para os profissionais da educação. A ação faz parte da política de qualificação dos servidores adotada para melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem no contexto escolar.
Os cursos de 80 horas cada um, beneficiarão cerca de 180 profissionais ao todo que estão se qualificando nas seguintes áreas: Gestão Eficiente: Proposta para Dinamização no Serviço Público, A Educação Musical: Desenvolvendo a Interdisciplinariedade, Construindo Estratégias Inclusivas: A Força da Diversidade, Pedagogia da Infância: Linguagem, Interação e Significados




De acordo com a Secretária de Educação Rosário Leal (foto) a procura superou as expectativas e por isso novos cursos serão oferecidos no segundo semestre. “A procura pelos cursos nos deixou bastante felizes por perceber que nossos profissionais estão preocupados em se qualificar, em ampliar conhecimentos e socializar experiências, sendo assim recebemos a determinação do Prefeito Soliney Silva para que novos cursos fossem ofertados no segundo semestre”, disse ela. 

Os cursos oferecidos pela SEMEC são direcionados a professores, coordenadores, supervisores e gestores de escola da rede municipal de ensino.

Isso só demostra a hipocrisia, insensatez e a falta de respeito que alguns  prefeitos que passaram, e passam pela prefeitura de Paço do Lumiar,  vem tendo com a população luminense   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"