domingo, 12 de maio de 2013

VERGONHA: MUNICÍPIO COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES TEM APENAS QUATRO POLICIAIS MILITARES


O município de Paço do Lumiar tem uma população oficial de 107.000 habitantes, segundo o último recenseamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica). É o único município da região metropolitana que não disponibiliza de uma Unidade da Policia Militar, como companhia ou batalhão.

Atualmente conforme informação do Comando do  6° Batalhão, Paço do Lumiar disponibiliza de quatro policiais militares para fazer a segurança de todo o município, que tem um território de mais de cem Km quadrados e 218 localidades entre bairros e povoados. Paço do Lumiar tem o maior bairro do estado que é o Maiobão. E o município tem a sua disposição para manter a segurança de mais de 100 mil habitantes apenas quatro policiais militares.  

De acordo com esse quadro de descaso do Governo do Estado para com a população  luminense, a Coordenação do Grupo Solidariedade em Defesa da Ética e Cidadania de Paço do Lumiar, espalhou várias faixas de protesto cobrando do Governo o aumento em regime de urgência  do efetivo de Policiais Militares e o funcionamento durante o período de 24 horas da Delegacia de Polícia Civíl do Conj. Maiobão, cobranças já existentes em decisões judiciais não cumpridas pelo Governo do Estado. Um descaso, uma vergonha.

Veja as outras faixas espalhadas pelos bairros:   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"