Os prédios da escola apresentam rachaduras, vazamentos em vários pontos, parte elétrica totalmente danificada e forro quebrado, alem de quadra poliesportiva e área de lazer totalmente invadida pelo mato. Cerca de 1.370 alunos da escola que estudavam em três Turnos, sendo eles matutino, vespertino e noturno, foram transferidos para a Unidade de Ensino Poeta Gonçalves Dias no mesmo bairro, desde início deste ano. Imaginem o sufoco, pois a Escola acima citada tem mais de mil e duzentos alunos.
Em maio, os alunos realizaram um ato público pelas principais ruas e avenidas do Maiobão com o intuito de chamar a atenção das autoridades Estaduais para a situação em que se encontra a escola Domingos Vieira Filho.
No começo do ano, a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, anunciou que iria fazer uma reforma geral e que o projeto encontrava-se na comissão de licitação da secretaria, e assim que fosse concluído, seriam iniciadas as obras. Contudo nós já estamos no meio do ano e nada foi feito ou planejado para o Domingos Vieira Filho.
Com a palavra Carmen Aroso, funcionaria da Secretaria de Educação do Estado, e pré-candidata a prefeita de Paço do Lumiar.
Seriam as "intempéries da natureza" que estariam atrapalhando a reforma da escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"