sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TRE DO PIAUÍ, COMEÇA A JULGAR PROCESSSOS DE INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

O TRE do Piauí já começou a agir no caso de infidelidade partidária, enquanto o TRE do Maranhão ainda nem se manifestou sobre o caso.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) começa  a julgar ações de infidelidade partidária. Será julgado o pedido de decretação de perda de mandato eletivo do vereador Jaílson de Sousa, do município de Miguel Leão, e posse de primeiro suplente.
O juiz Manoel de Sousa Dourado é o relator do caso. O PMDB municipal questiona o mandato do vereador. Outro processo julgado nesta segunda-feira será do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Elmano e Sílvio são acusados de conduta vedada e abuso de poder político e econômico. A ação pede a cassação de diplomas e a inelegibilidade.
O relator do processo é o juiz Jorge da Costa Veloso. O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), também será julgado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Investigação Mandato Eletivo acusado de captação ilícita de sufrágio.
A AIME pede a cassação de diploma e inelegibilidade, e a AIJE pede a cassação de registro de diploma e aplicação de multa. O relator é o juiz Jorge da Costa Veloso. Já na terça-feira, o TRE julga uma Ação de Investigação Judicial do município de Canto do Buriti, da 36ª zona eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"