SEN. MOZARILDO CAVALCANTI
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou nesta quarta (8), o tratamento dado à saúde da comunidade indígena do estado de Roraima. Segundo ele, falta seriedade na aplicação dos recursos e no estabelecimento das prioridades. Mozarildo disse ainda, que há irregularidades nos vôos que atendem aos índios ianomâmis e na distribuição de medicamentos, que está suspenso devido a conflitos entre a comunidade e os agentes responsáveis pelo trabalho. “Tenho feito várias denúncias sobre a situação da saúde não só como senador, mas como cidadão e como médico” disse ele.
Caso essa situação calamitosa cotinue, daqui alguns anos os silvícolas desaparecerão, e não mais teremos indios no Brasil. A alguns dias atrás, foi denunciada uma situação identica no Estado do Amapá, inclusive com provas de desvio de verbas direcionadas a compra de medicamentos para aldeias indígenas.
No Estado de Roraima existe uma grande diversificação de etnias indígenas, com a predominancia dos indios macuxís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"