sábado, 18 de junho de 2011
SEM ASSUNTO: Senadora diz que dívidas de estados prejudicam o Brasil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta sexta (17), o alto grau das dívidas dos estados e municípios com a União. Segundo ela, este quadro compromete o princípio da República e gera uma situação de dependência permanente entre os federados e o governo federal. “A média de endividamento dos Estados brasileiros é de 6% da Receita Corrente Líquida, ou seja, o Rio Grande do Sul deve mais que o dobro da média dos Estados brasileiros à União. Isso significa que, se o povo gaúcho quisesse pagar suas dívidas com a União no menor tempo possível, teria que aceitar que nosso Estado passasse mais de dois anos sem pagar um funcionário sequer”, afirmou. Para Ana Amélia, a dívida só tende a aumentar e os estados sairão prejudicados, já que aqueles que em 2016 deverem mais do que 20% de sua Receita Corrente Líquida deixarão de receber verbas federais não obrigatórias.
Com certeza, Ana Amélia não tinha outro assunto para debater, pois trata-se de uma dívida impagável. Ela deveria propor a anistia da dívida para todos os estados e municípios, ou no mínimo para os estados e municipios do norte e nordeste, e não ficar tocando numa ferida que se encontra em eterno sangramento.
Um comentário:
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"
vàrios senadores falaram sobre esse assunto durante a semana! acho q vc nao anda acompanhando mto o trabalho no senado
ResponderExcluir