Enquanto o governo do Maranhão através da governadora Roseana Sarney, vem se preocupando em instalar energia termoelétrica no nosso estado com as usinas de Eike Batista, que tem forte capacidade de poluição do ar, o governador do Pernambuco Eduardo Campos assinou nesta terça-feira o protocolo de intenções com a empresa francesa do setor de energia eólica Eolice. A empresa vai se instalar no Complexo Industrial de Suape para fabricar pás para turbinas eólicas com a meta de gerar 1.500 empregos diretos, com um investimento de R$ 100 milhões. A solenidade acontece esta manhã, no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do vice- presidente para as américas da empresa Wind Power, Richard Pettifor.
Com a instalação da nova fábrica, Suape passará a oferecer todos os equipamentos necessários para a geração de energia eólica, fechando a cadeia do setor. Já estão instaladas a Impsa, fabricante de geradores e a RM Eólica, fabricante de torres. A Iraeta, empresa que produzirá flanges eólicas, já está em construção.
A Eolice firmou um convênio com o grupo dinamarquês LM Wind Power, o maior do mundo no segmento, para a instalação da fábrica em Pernambuco. O grupo está no mercado há 30 anos e atualmente está presente em 11 países do mundo, como Canadá e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"