sábado, 22 de outubro de 2011

EM ITAPECURÚ-MIRIM, ESCOLA FUNCIONA EM BAIXO DE MANGUEIRA




A Equipe do Itapecuru Notícias visitou o Povoado Mangal do Ipiranga e o que encontrou naquela humilde comunidade foi estarrecedor. Em pleno Século XXI ainda existe escola funcionando embaixo de uma mangueira.
Entre os estudantes encontramos Carlos Benedito, um garoto de 12 anos e portador de necessidades especiais que juntamente com outros alunos assistia, atentamente, a aula da Professora.
Carlos entregou a nossa Equipe uma carta onde o mesmo denuncia que já estudou em casa de galinha, salão de festa, em Igreja e agora está estudando debaixo de uma mangueira. O que Carlos quer é apenas o direito de estudar em uma escola de verdade, direito esse assegurado pela Constituição Federal e garantido pelos impostos pagos por cada cidadão.
Carlos, que precisa de um par de moletas para se locomover, se sente esquecido e injustiçado. O site Itapecuru Notícias mostrou recentemente que Itapecuru Mirim recebeu, somente nos primeiros 06 meses de 2011, quase o mesmo valor que recebeu durante todo o ano de 2010. O dinheiro do FUNDEB tem que ser, obrigatoriamente, aplicado no pagamento de professores (60%) e o restante fica para construir escolas ou gasto com outras despesas, mas até agora Mangal do Ipiranga foi esquecido.
Enquanto isso a atual adm,inistração tenta vender a imagem de que o município disponibiliza a seus cidadãos um serviço educacional de qualidade e o prefeito Marreca chega até a dar palestras sobre o assunto, como se no município dele tudo aquilo que ele apresenta fizesse parte de sua realidade. É justamente O CONTRÁRIO, veja  as imagens feitas por nossa equipe.
fonte: Itapecuru Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"