terça-feira, 25 de outubro de 2011

PAÇO DO LUMIAR: OPOSIÇÃO QUER TAPAR SOL COM A PENEIRA, MAIS EDUCAÇÃO LUMINENSE É DE QUALIDADE


Por várias cidades  no interior do Maranhão, existem escolas como estas das fotos abaixo. Ouvimos continuamente de vários setores da oposição luminense, baterem na prefeita Bia Venâncio dizendo que nossas escolas não prestam, e a educação muito pior. Amanhã,  aquí no blog do Caúla, mostraremos as escolas de Paço do Lumiar, para que os leitores possam fazer suas comparações.                                                           Escolas como as mostradas por este blog em Turiaçú,Itapecurú, Mirador e Barra do Corda, existem as centenas no nosso estado. Essa aí abaixo fica no povoado Chapadinha, em Mirador. O prefeito da cidade é Joacy de Andrade Barros, o Dr. Joacy (PPS).





   Esta escola, que mais parece uma casa abandonada é em Barra do Corda:


 As imagens impressionantes, chega a doer no coração,  da escola Olha d’Água,(foto acima) no povoado de mesmo nome distante 15 km do centro de Barra do Corda. A assessoria do prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), diz que a escola não pertence ao município. Segundo a assessoria, o colégio fica dentro de uma fazenda e atende dez crianças. O município só ajuda fornecendo a merenda escolar e um professor porque o local é difícil acesso.
Tudo conversa fiada, de acordo com o verador Aldo Andrade. Ele fez denúncia na Câmara da cidade esta semana dizendo que a escola está até registrada no MEC com objetivo de receber recursos federais. “O prefeito de Barra do Corda acha que as pessoas só existem no centro do município”, diz o político que denuncia o caso desde 2004 mas nunca foi ouvido pelas autoridades e imprensa.
As imagens que você vai ver abaixo são chocantes. A escola não tem merenda escolar alguma fornecida pela prefeitura, como alegado pela assessoria de Nenzim, acusado pela Polícia Federal de desviar mais de R$ 50 milhões da prefeitura.
As crianças lancham coco de macaúba que pegam no mato. O fogão serve de armário. No teto do “prédio” é possível ver um cupinzeiro. Uma cerca de arame farpado na lateral da tapera separa os alunos dos animais. O banheiro é o mato.
O morador Santiago Pereira diz que o marido da professora e os pais dos alunos é que reformaram a escola para ela não cair. “Se entrar o inverno vai cair tudo”, alerta.
Clique e veja o descaso com a educação em Barra do Corda.



Colaboração: Blog do Decio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"