O nosso bom e velho Paço do Lumiar é mesmo um paraíso. Eu explico: São para-quedistas em aterrisagem de emergência no cartório eleitoral, tentando se habilitar para ser candidatos a prefeito e vereador por nosso município. Industriais e empresários de renome no estado “montando suas empresas” por aqui, em busca de menores impostos, alem de grandes imobiliárias e donos de construtoras em busca de cada metro quadrado das terras luminenses para construção de novos imóveis.
Nesses quesitos acima, tudo é progresso, tudo é evolução. Contudo o Paço do Lumiar continua com um antigo costume, diria medieval. Aquele do panfleto, que ninguém sabe quem fez, de onde veio, nem quem distribuiu, sabe que o fato é que esta por aí.
O mais recente é o das pesquisas de opinião pública sobre as próximas eleições municipais, onde por incrível que pareça, até o mais leigo dos mortais sente cheiro de fraude na montagem dos resultados.
A começar pelo registro do TRE no rodapé, que em consulta ao órgão, é totalmente descaracterizado, e com numeração diferenciada dos outros caracteres, sugerindo ser uma fraude. Trata-se da pesquisa de opinião pública da empresa EXATA OP sob nª 1975-0001/11. Vamos partir do presuposto de que essa pesquisa seja verdadeira, sem fraude alguma e então vamos analisar.
Os resultados desta tratam de alguns nomes, como por exemplo quando se refere ao “ Jovem” Inácio, onde mostram números superiores a candidatos com enraizamento e musculatura política no nosso município.depois o milionário Wendel Morais, que segundo a pesquisa lhe dá chances de ser candidato a vereador. Já o vice Raimundo Filho, esse não decepcionou tanto, porque nunca teve voto mesmo e segundo noticiários o negócio dele é vender partido, sendo que na pesquisa oscila na média de 0,6 %.
A surpresa da pesquisa ficou por conta de Josemar Sobreiro e Bia Venâncio, já que o professor no primeiro semestre pontuava em 49%, e Bia Venâncio em 2%.
Agora o quadro tem demostrado uma total modificação, já que Josemar está pontuando agora com 29, 5 % e Bia Venâncio com 9,5 %. Isso em uma análise leiga, mostra que a agilidade e jogo de cintura da prefeita Bia, que em menos de um mês conseguiu arregimentar um grande grupo de lideranças políticas luminenses. E levando em conta, que o Professor Josemar teve uma queda de quase vinte pontos percentuais, em menos de seis meses, sem que fosse testado nas urnas ou pelo menos detentor de mandato, o que venhamos e convenhamos, é uma pedreira. Já a prefeita Bia Venâncio subiu nas pesquisas, sem ainda ter iniciado as esperadas e tão cobradas obras de infra-estrutura, e mais ainda: Sem que as adesões de novas lideranças tenham sido anunciadas, o que quando acontecer deverá virar totallmente o jogo da sucessão, pois se tratando de disputa majoritária o que manda é o grupo.
As surpresas da pesquisa ficou por conta dos nomes de Mábenes Fonseca, que mesmo cumprindo pena em prisão semi-aberta, e estando inelegível por algumas décadas, conseguiu pontuar na pesquisa de opinião pública, alem de Carmem Aroso pontuando com menos de 0,5%, o que é uma novidade, pois a mesma está ausente do município a quase três anos.
VALORIZANDO O TEU JABÁ, ATUA ESPOSA JA FOI BUSCAR ESTE MES NA MÃO DO LOURIVAL...É EM BREVE TÚ TERÁ UMA SUPRESINHA, TU VAI GOSTAR TENHO CERTEZA, ALIAS JUNIOR DO MOJÓ JA SABE QUE FOI TU QUEM FOI O MENTOR DAGUELE DOCIÊ.É CAULA UM DIA DA CÇA OUTRO DO CAÇADOR...
ResponderExcluirVimos por meio desta informar que nosso Instituto (Exata OP Opinião Pública), com sede em Brasília, não realizou nenhuma pesquisa de Opinião no município de Paço do Luniar, e vamos tomar medidas legais para o caso.
ResponderExcluirMarcus Caldas Diretor do Exata OP