Tudo nessa atual e caótica gestão se faz referência a cidadania, começando pelo slogan “Construindo a Cidadania”. Mais onde está o verdadeiro valor desse termo? Tão propalado por aqueles que discursavam em seus comícios, palestras, reuniões a qual diziam que a cidadania do turiense estava avacalhada, desmoralizada, pois é, parece que esse “discurso ético” ficou no palanque ou era simplesmente uma farsa ardil para se chegar ao PODER.
Aqui está mais um triste retrato daquilo que “eles” chamam de “Educação Cidadã”, como parte da administração “ Construindo a Cidadania”, as fotos mostram uma escola, aliás escola? Cadê? Onde? Sim o que era pra ser uma verdadeira escola dentro dos padrões exigidos pelo MEC, mesmo pequena que fosse o importante é que iria beneficiar construir, aí sim, o que “eles” chamam de cidadania, ou seja, o futuro das crianças do pequeno povoado de CAJUAL que fica próximo ao JAMARY, hoje conhecido nacionalmente como área remanescente de quilombolas.
É uma vergonha, é fato, é uma realidade triste, e não uma perseguição por parte deste Blog. Cadê os 40% do FUNDEB destinado à construção de escolas? Cadê os milhões que já saíram? Mais uma vez digo, perguntar não ofende, queremos sim, uma resposta mesmo que tardia, sem aquela de enganar como acontecia nos comícios de campanha, “PARA UM POVO DIGNO UM GOVERNO JUSTO” é triste lembrar, mais fazer o quê. Não vou fazer aqui o que “eles”e alguns do MURAL RESTRITO(ao lado) fizeram e fazem comigo quando Secretário de Educação, acusando-me de ladroagem, desvio de FUNDEB, de PDDE etc., não vou crucificar o atual secretário, por que na realidade o maior responsável ou culpado por tudo isso é o prefeito, o que tá processando este Blog, editor, colaborador, blogueiro por chama-lo de PINÓQUIO, que em vez de construir escola fica “sonhando” com sua permanência no poder guardando a dinheirama, dizem pra “jogar na hora certa. Ou será que o ex-prefeito Umbelino Ribeiro construiu todas as escolas do município e não ficou nenhuma pro “Salvador da Pátria” fazer.
Com a palavra os cidadãos turienses que vivem, conhecem de perto essa REALIDADE.
LONGE DO ANONIMATO, Professor, Blogueiro, CLÁUDIO RIBEIRO
ESSA É A BREJEIRICE DO PREFEITO PATUSCO prezado Jornalista Caúla, Turiaçu precisa de lideranças que se dedicam a dar alento aos turienses. O dever das lideranças é defender o município, é puxar pelas energias dos turienses, é dar confiança, ânimo e alento. Esse é o dever de todos os líderes políticos. Eu faço gestão por Turiaçu em todas as minhas orações, os meus pensamentos eleva Turiaçu que precisa de um nome político de honra e deve garantir no cenário que a sua parte será uma atitude de nobreza, de elevação, e respeito pelos outros. Mas o prefeito quase padre, o falso moralista e ético de Turiaçu conhecido por Costinha, que com o recurso público conseguiu atrair simpatizantes dos quadro do serviço público para perseguir e macular a reputação profissional de quem tem a coragem de desmascarar esse intrujão. Esse prefeito de Turiaçu como professor deveria dar lições de boa educação e refletir que ele como a "autoridade" que ele pensa e realmente é, com as suas práticas levianas, insulta as pessoas, ataca famílias, deveria parar com as suas brejeirices, porque issos em nada dignifica a vida política.
ResponderExcluirEssa linguagem de ódio de Costinha prefeito, que se traduz em ataques a várias famílias, não serve a democracia, nem a vida política turiense.
Caúla muito obrigado, pois, como profissional sério, habilidoso e bem relacionado que você é, deve ter constatado que o blog Baixada Maranhense fala a verdade.