Tendo em vista os acontecimentos ocorridos na noite de ontem nas Avenidas 07 e 08, do Conjunto Maiobão, onde alguns moradores daqueles logradouros, reivindicando melhorias no revestimento asfáltico daquelas avenidas, promoveram a interdição das mesmas impedindo o trânsito de pessoas e veículos naquelas importantes vias, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar vem a público esclarecer o seguinte:
1. Que a manifestação com interdição das vias não foi precedida de negociação, tendo sido motivada e estimulada por inimigos políticos da prefeita municipal visando atingir a sua imagem perante a população em geral.
2. Que após a interdição das avenidas, foram apresentadas algumas reivindicações as quais já se encontravam contempladas num conjunto de medidas programadas pela Prefeitura de Paço do Lumiar visando à recuperação de ruas e avenidas do conjunto Maiobão, programação esta que se encontra em estágio avançado, inclusive com o processo de licitação em andamento.
3. Que em nenhum momento a Prefeitura de Paço do Lumiar se negou ou tem se negado a atender aos pleitos de sua população, não se furtando ao diálogo, sempre que demandada.
4. Que no caso das avenidas 07 e 08 do Maiobão, a Secretaria de Infraestrutura deste município já havia identificado a existência de problemas em seu pavimento, como salientado anteriormente, adotando as medidas que estavam ao seu alcance, tendo, inclusive, recentemente aplicado camada de piçarra naquelas vias para garantir a trafegabilidade, enquanto aguardava a finalização do processo licitatório.
5. Que no último encontro realizado com a presença de alguns moradores dos logradouros supramencionados, no dia 10 do corrente mês e ano, o município de Paço do Lumiar reafirmou sua disposição em solucionar, de forma definitiva o problema, apresentado pelos manifestantes presentes, informando na ocasião que a realização dos serviços de pavimentação deve ser precedida de procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada, o qual já se encontra em andamento com sua conclusão prevista para os próximos 30 (trinta) dias, o que, lamentavelmente, não foi aceito por alguns moradores que se fizeram presentes naquele conclave.
6. Diante do impasse criado pela rejeição da proposta apresentada, a Prefeitura de Paço do Lumiar vem a público informar que, considerando a impossibilidade de contratação de serviços pela via do processo licitatório, dará andamento ao certame, sem, contudo, se negar a participar de eventual diálogo com os moradores dos logradouros em referência, sempre observando os preceitos do estado democrático de direito.
Secretária de Infraestrutura
Dr. Cineas Castro
Meu amigo Caúla,
ResponderExcluir"IMPOSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS PELA VIA DO PROCESSO LICITATÓRIO"?
Como vai ser contratado então?
Será que aquelas denúncias de desvio e distribuição de obras e serviços no período chuvoso(ESTADO DE EMERGÊNCIA) com a participação dos aliados (E EMPRESAS FICTÍCIAS) que esta sendo denunciado é verdade?
É bom ficarmos de olho, onde há fumaça há fogo.