Por unanimidade, os deputados estaduais do Pará aprovaram, nesta quarta-feira (21), projeto de lei complementar que cria a região metropolitana de Santarém, no oeste do Estado paraense.
O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de justiça, finanças e de divisão administrativa da Assembleia Legislativa.
A região metropolitana será composta por Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. O deputado Alexandre Von explicou quais serão as próximas ações a partir desta aprovação. 'O próximo passo é a implantação de um conselho de um fundo de desenvolvimento da região metropolitana, que não estão previstos no projeto que nós aprovamos, mas que devem ser contemplados no decreto de regulamentação da lei e essa já será uma ação do executivo estadual'.
Alexandre ressaltou que a expectativa é que a aprovação do projeto seja mais um instrumento de captação de recursos em benefício da população dos municípios que farão parte da região metropolitana. 'Nossa expectativa é de que possamos acessar fontes novas de recursos que possam ser captados e internalizados e possam, de verdade, beneficiar o processo de desenvolvimento', completou.
Agora é só os nossos nobres deputados maranhenses arregaçar as mangas e começar a trabalhar pela metropolização da grande ilha de São Luis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"