O grande MAIOBÃO, está a doze dias sem água, acontece que cerca de quatro poços estão totalmente parlizados, e a prestadora de serviços, CAEMA, hoje que começou a tabalhar para solucionar o problema dos poços.
|
Momento em que se iniciava "pescaria" da bomba |
|
Causa do dano, cano de 6mm quebrado dentro do poço |
|
Momento em que a bomba de succção foi pescada |
Graças ao esforço do companheiro de imprensa Gilberto Lima, assesssor de imprensa da Caema, finalmente iniciou-se na manhã de hoje a "pescaria" da bomba de sucção do poço arteziano denominado P-9, que fica localizado na rua 101, próximo a feira do Maiobão. Os trabalhos se iniciaram as 10:30 horas, com uma equipe de oito funcionários, que tiveram que usar mais de mais de cem metros de cano galvanizado de uma polegada, para conseguir pescar e retirar a bomba de sucção de dentro do poço, para que fosse levada para revisão na oficina da Caema do Sacavem, durante todo o dia de quinta, 08, devendo retornar a ser instalada no poço P-9 na sexta-feira, 09.O técninico responsável pela "pescaria" da bomba foi ADRIAN, que nos informou que a causa do afundamento da bomba, foi devido a quebra de um dos canos de 6mm, do poço que é fabricado em fibra de vidro.Alem do P-9, mais três poços estão paralizados no Maiobão, a espera de urgente manutenção, são eles: o P-7 na Avenida 10, o P-5 na avenida 12 atrás da Escola Erasmo Dias, e o P-2 que fica localizado na av. 04,no terreno da Escola Monteiro Lobato. Todos esses poços paralizados, estão deixando mais de 25 mil moradores sofrendo com a falta de água. O principal reponsável por tudo isso, essa intensa falta de água em nossas torneiras, é o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que não desmembra a CAEMA de sua secretaria, e não consegue fazer com que a empresa deslanche em seus trabalhos. Ou seja não ajuda e só atrapalha, pois na Caema tudo depende dele.
É necessário que se esclareça que os habitantes do Maiobão e bairros circunvizinhos não dependem do fálico sistema ITALUIS, pois nós sobrevivemos com água do lençol freático, sem necessidade de tratamento, e o trabalho da Caema aquí é só de dar manutenção nos poços e bombas, e até isso tem sido difícil para essa empresa, por causa do secretário Ricardo Murad. Isso é um absurdo, até quando vai perdurar esse sofrimento da falta do líquido precioso? Dr. Ricardo, se não dá pro senhor administrar, entregue o cargo, passe pra outro, jogue a toalha...
Muito boa a matéria, meus parabéns Caúla.
ResponderExcluir