A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta (21) a auditoria especial que foi aberta para investigar as irregularidades no Ministério do Turismo. Segundo nota do órgão, o documento agora será “encaminhando aos órgãos competentes, para as providências cabíveis nas respectivas áreas de atuação”. A equipe de auditores analisou 54 convênios e cinco contratos que, ao todo, somam R$ 281.827.852,38 milhões, cujo o valor de R$ 67.057.540,48 não se justifica. Por isso, a CGU recomenda manter suspensos os contratos analisados e a instauração de Tomada de Contas Especial (TCE), para que as entidades devolvam os valores ao erário. O foco das
apurações foi voltado às atividades de qualificação profissional do projeto “Bem Receber Copa”, relacionado à realização da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"