Passava das 20h da última quinta-feira quando o deputado federal Domingos Dutra (PT) deixou a sede do Partido Progressista, na bela Lagoa da Jansen.
Acompanhado da mulher, Núbia Dutra presidente municipal do PDT em Paço do Lumiar, alinhavou o projeto daquilo que pode ser sua última cartada em termos de vida pública.
Dutra está a caminho do PP, partido pelo qual pretende disputar o Senado Federal nas eleições de 2014. Conta, para isso, com as garantias do presidente do partido, Waldir Maranhão, também deputado federal.
Mas não é só isso!
Aos dirigentes do PP, Dutra revelou também um projeto mais imediato: A posição de sua mulher na eleição de Paço do Lumiar.
Núbia Dutra pretendia disputar a prefeitura, mas viu suas chances minadas com o fraco desempenho nas pesquisas eleitorais.
Agora, Dutra trabalha com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), para emplacar Núbia como vice na chapa encabeçada pelo deputado Pinto da Itamaraty (PSDB).
Para viabilizar a si próprio, Pinto tem um trunfo importante: emplacou vários aliados na administração de Bia Venâncio, e agora conhece por dentro a atual gestão do município.
Para viabilizar seu projeto – de chegar ao Senado e ter a mulher numa prefeitura – Domingos Dutra já tem o apoio do PP. Porém não podemos esquecer de um detalhe: Em Paço do Lumiar o Partido Progressista é presidido pelo corretor de imóveis Wendel Dorneles Morais, que diz ser candidato a prefeito pelo também PP e possivelmente não vai querer entrar nessa barca furado, pois este acordo combinado "lá por cima", faltou ser combinado com o povo luminense.
Fonte: Marco D'Eça, com alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante! "Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores. O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado. Neste blog não é permitido que se utilize o serviço para: instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade, prejudicar outros usuários do serviço, divulgar atividades ilegais ou incitar a crime. Aqui não é permitido publicar mensagens com linguagem ofensiva, grosseira ou racista nem publicar material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém!"